Blog
Slider

Diferença entre Exaustor e Depurador

As cozinhas cada vez mais está ganhando destaque nos projetos dos arquitetos,

pois além de ser ambientes para cozinhar os alimentos também estão se tornando em ambientes para compartilhar momentos.

Falando nesses projetos é necessário dar uma atenção especial aos equipamentos que farão parte do ambiente, pois além das medidas para encaixar os eletrodomésticos, os profissionais podem indicar os equipamentos mais adequados.

Um dos pontos chave do projeto de cozinha envolve a coifa, pois ela é a responsável por garantir que vapores, fumaça e gordura resultantes do cozimento não penetrem no ambiente. Nesse ponto há uma grande dúvida na hora de escolher qual o modelo que se adequa melhor ao projeto.

A grande questão na hora da escolha da coifa é: qual o destino do ar sugado pelo equipamento? Existem apenas duas possibilidades que dependem do modo de instalação escolhido: depurador ou exaustor. Apenas entendendo o funcionamento de cada que o cliente conseguirá decidir qual é o melhor para a cozinha.

Antes de comprar é necessário observar se a coifa escolhida possui a vazão necessária para o ambiente, se ela pode ser instalada dos dois modos de funcionamento. A maior parte das nossas coifas podem ser instaladas das duas formas, além de possuírem qualidade e design internacional.

 

Exaustor

 

 

Esse modo de instalação é normalmente o mais indicado, uma vez que a coifa irá sugar através dos filtros de alumínio todos os vapores, fumaça e gordura resultantes do cozimento e conduzirá para o ambiente externo através de um duto. Esse é um dos sistemas mais eficientes, principalmente para quem possui o hábito de fazer muita fritura. Para fazer a instalação como exaustor é necessário que haja uma saída externa, que pode ser feita na parede ou no teto, e garantir que a tubulação possua no máximo dois metros de distância, com até duas curvas.

 

Depurador

 

 

Quando não é possível instalar a coifa em modo exaustor, ela pode ser instalada como depurador, no qual irá sugar os vapores do cozimento, retendo a gordura no filtro de alumínio e absorvendo os odores no filtro de carvão ativado, desta forma renovando o ar e devolvendo ao ambiente através das aletas laterais da chaminé superior. Nesse modo não é necessário ter a saída externa, uma vez que a eliminação é feita através das venezianas laterais, e possuir um duto não necessariamente quer dizer que existe tubulação para fora da casa/apartamento. Se optar por embutir a coifa em um móvel é necessário deixar uma abertura para a saída do ar depurado.  

  • Criado por
  • 11 2084-4100

    SAC 11 3014-0009

  • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Newsletter

Receba as melhores promoções e novidades!

Email invalido

2021 - Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade